Tecnologia

O sistema de telerradiologia utilizado pela Central de Laudos utiliza os mais avançados recursos da tecnologia da informação para realizar a transferência (via Internet) dos exames radiológicos das clínicas/hospitais parceiros para os radiologistas da Central de Laudos com eficiência e segurança.

Como ele funciona?

Em algum computador da clínica/hospital é instalado um software responsável por receber e armazenar os exames (RM, TC, RX, etc) dos equipamentos de aquisição e enviá-los periodicamente e de forma automatizada para o servidor da Central de Laudos. Os radiologistas utilizam um sistema web para acessar os exames no servidor, efetuar e liberar o laudo. Uma vez liberado, o laudo fica disponível no sistema para acesso da clínica/hospital. O acesso ao sistema é realizado apenas por pessoas autorizadas e previamente cadastradas garantindo a privacidade das informações do paciente.

Requisitos necessários na clínica

  • Um computador exclusivo com acesso a Internet e nosso software de envio instalado
  • Os equipamentos de aquisição devem estar conectados em rede para poderem enviar os exames para o computador
  • Os exames devem ser gerados no padrão DICOM 3.0
  • Opcionalmente um scanner para digitalizar os pedidos e anexá-los aos exames

Segurança

O sistema utilizado pela Central de Laudos utiliza certificado digital e criptografia com chaves assimétricas de 2048 bits, garantindo segurança na transmissão de dados e manutenção da integridade, confidencialidade e autenticidade das informações dos pacientes, seguindo integralmente as normas da U.S. Food and Drug Administration (FDA), do American College of Radiology (ACR), da Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA) e a resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 1890/2009.
Nosso servidor fica hospedado em datacenter que oferece sistema de energia redundante, sistema anti-incêndio, ambiente climatizado, suporte 24 horas por dia e 7 dias por semana e disponibilidade de 99,9%.

Para obter mais informações sobre o sistema e seu funcionamento envie um email para suporte@centraldelaudos.com.br.